domingo, 24 de julho de 2011

Calvicie - Tratamento


A calvície corresponde a uma área do couro cabeludo sem cabelos.
O impacto é muito grande na vida dos homens e mulheres que sofrem queda de cabelo precoce.
As causas mais comuns, no homem,  são o envelhecimento, genética e a ação do DHT (DIDIDROTESTOSTERONA) fração da testosterona que afina, e impede o crescimento do cabelo, na mulher doenças da tiróide, stress, menopausa e genética. Outras causas são nutrição pobre em proteínas, ferro,  alguns medicamentos, prods. Químicos, traumas, queimaduras etc.
Os tratamentos atuais, laser, minoxidil, finasteride, e cirúrgia, e cels. Tronco.
O tratamento cirúrgico realmente se tornou a melhor opção. A técnica é baseada em dois pilares:
Cientifica e técnica. Científicamente foi descoberto que a área doadora tem uma genética modificada, os cabelos não sofrem a ação do DHT. Tecnicamente transplantamos estes cabelos.
A técnica do transplante é baseada em uma área calva, a receptora, e outra a doadora(onde existem os cabelos geneticamente modificados). A área calva é classificada em graus de extensão, da região frontal , parietal e occipital, varia de I a VII. A área doadora é a região posterior da cabeça.
O transplante envolve a retirada de uma faixa de couro cabeludo da região posterior da cabeça, a qual é entregue às tricologistas que, utilizando microscópios estereoscópicos, iniciam a dissecção das unidades foliculares(UFs). Estas UFs serão implantadas na área calva em pequenas microincisões anguladas estrategicamente. A equipe cirúrgica é treinada com auto controle de qualidade, respeitando-se todos os tempos da cirúrgia. A técnica requer habilidade, atenção, paciência e instrumentais específicos.